Fórmula 1

Ferrari admite que evoluções para o Grande Prémio de Espanha foram “insuficientes”

Admitindo que o Grande Prémio de Espanha ficou “bem abaixo das expectativas” da equipa, a Ferrari afirma que as evoluções introduzidas em Barcelona foram “insuficientes”.

Uma nova unidade de potência e alterações no pacote aerodinâmico foram as novidades introduzidas pela Ferrari em Barcelona com o intuito de quebrar a hegemonia da Mercedes.

No entanto, a Ferrari voltou a ser batida pela equipa de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas e até terminou atrás do Red Bull de Max Verstappen.

“Esta foi outra corrida que terminou bem abaixo das nossas expectativas”, reconheceu Binotto. “As evoluções que trouxemos para Barcelona, tanto a nível aerodinâmico como no motor, funcionaram bem e estamos mais do que satisfeitos com elas, mas acabaram por ser insuficientes.”

“Agora precisamos de analisar e pensar sobre o que não resultou. E em relação a isso, neste momento penso que não temos uma resposta precisa.”

Binotto afirmou que a Mercedes, que terminou em primeiro e segundo em todas as cinco corridas já realizadas, merece ser “elogiada” pelo seu forte início de temporada.

Não escondendo a deceção face ao fim de semana da equipa, Binotto defendeu que as evoluções funcionaram bem, mas que o SF90 continua a apresentar claras falhas.

“Penso que em termos de potência e de velocidade em reta somos suficientemente bons, mas temos certamente algumas fraquezas no carro que foram destacadas este fim de semana”, acrescentou.

“Cabe a nós tentar perceber, trabalhar, avaliar e melhorar no futuro. Isso só nos pode tornar mais fortes. É essa a história final deste fim de semana.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo