Fórmula 1

Hamilton realça sucessão de dobradinhas “histórica” da Mercedes

Lewis Hamilton diz que a Mercedes está a fazer história com a sucessão de dobradinhas no início da temporada de 2019 e admite que o triunfo na corrida compensou o “pesadelo” de ontem na qualificação em Barcelona.

O agora líder do campeonato não teve argumentos para superar Valtteri Bottas na qualificação mas passou para a frente do finlandês no arranque e conquistou a 76ª vitória da carreira em solo espanhol.

“Ter cinco dobradinhas é história a ser feita”, disse Hamilton após a corrida. “Hoje foi dia de me redimir do mau desempenho de ontem.”

“Ontem foi um pesadelo, mas o ritmo de corrida tem sido bom para mim, tenho estado muito satisfeito e confortável nas corridas. Quando saímos para fazer as voltas para a grelha, ainda não estava muito contente com o equilíbrio, por isso tive de fazer algumas alterações e alterar um pouco o meu estilo de condução, mas resultou bem na corrida.”

Particularmente gratificante para a Mercedes é o facto de as evoluções no W10 terem claramente funcionado, enquanto a Ferrari ficou arredada do pódio apesar do novo motor em Barcelona.

“Obviamente, trouxemos uma atualização para aqui”, disse Hamilton. “Todos trabalharam muito para garantir que a atualização fosse decente e algo que atendesse a todos os aspetos.”

“Estou muito, muito orgulhoso de todos na fábrica e grato por todo o trabalho duro deles. Foi sempre impecável.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo