A Ferrari anunciou que Laurent Mekies abandonou o cargo de diretor desportivo da Scuderia antes do Grande Prémio da Bélgica.
O engenheiro francês tinha sido apontado como o novo diretor de equipa da AlphaTauri para 2024 no passado mês de Abril, mas manteve as suas funções na Ferrari enquanto a formação de Maranello e a Red Bull acordavam os termos do negócio.
Esta quarta-feira, a Ferrari confirmou que Mekies não estará a representar a equipa no Grande Prémio da Bélgica deste fim de semana.
Para o lugar de Mekies entrará Diego Loverno, que se juntou ao construtor italiano há 23 anos.
De acordo com o Motorsport.com, Mekies cumprirá um período de jardinagem até ao final do ano e começara a colaborar com a AlphaTauri a partir de 1 de Janeiro de 2024.
“O tempo de Laurent Mekies na Ferrari chega ao fim esta semana”, lê-se no comunicado da Ferrari.
“O diretor desportivo não estará na Bélgica e abandonará Maranello após quatro temporadas e meia, durante as quais a equipa conquistou sete vitórias. Toda a equipa está grata pela sua contribuição durante estes anos.”
“A partir do Grande Prémio da Bélgica, uma parte das funções do Laurent no muro das boxes será desempenhada por Diego Loverno, que assume o papel de diretor desportivo. Ele será responsável por todas as questões desportivas, assim como pela ligação com a FIA.”
“O Loverno é um membro veterano da Scuderia, tendo trabalhado em Maranello durante os últimos 23 anos. Juntamente com os seus colegas no muro das boxes, Matteo Togninalli, diretor de engenharia de pista, e Ravin Jain, estrategista de corrida, ele reportará ao diretor de equipa Fred Vasseur.”