Mattia Binotto, diretor de equipa da Ferrari, diz que a Mercedes “mereceu” conquistar o sexto título de construtores consecutivo na Fórmula 1 por ter feito “um melhor trabalho” ao longo da temporada.
Embora Sebastian Vettel e Charles Leclerc tenham arrancado da primeira linha em Suzuka, a Mercedes rapidamente assumiu a liderança da corrida com Valtteri Bottas e o triunfo do finlandês foi suficiente para que a equipa garantisse os títulos de pilotos e construtores.
“Parabéns de todos nós aos nossos rivais e amigos pela conquista de mais um bem merecido campeonato de construtores hoje”, disse Binotto. “Eles simplesmente fizeram um melhor trabalho ao longo da temporada e é exatamente isso que precisas de fazer neste desporto.”
“Da nossa parte, gostaria de destacar um aspeto positivo, nomeadamente o desempenho do nosso carro, que foi suficientemente bom para nos colocar na primeira linha esta manhã – um resultado excecional aqui em Suzuka.”
“Quanto à corrida em si, estamos desapontados por não termos colhido as recompensas do que semeamos. É uma pena.”
“O arranque comprometeu o resto da corrida, ainda que o ritmo dos nossos rivais tenha sido muito forte. Sofremos mais do que eles com a degradação dos pneus. Cometemos erros e agora só precisamos de olhar para nós próprios para melhorar.”