Fórmula 1

Ferrari congratula Mercedes por título “bem merecido” em 2019

Mattia Binotto, diretor de equipa da Ferrari, diz que a Mercedes “mereceu” conquistar o sexto título de construtores consecutivo na Fórmula 1 por ter feito “um melhor trabalho” ao longo da temporada.

Embora Sebastian Vettel e Charles Leclerc tenham arrancado da primeira linha em Suzuka, a Mercedes rapidamente assumiu a liderança da corrida com Valtteri Bottas e o triunfo do finlandês foi suficiente para que a equipa garantisse os títulos de pilotos e construtores.

“Parabéns de todos nós aos nossos rivais e amigos pela conquista de mais um bem merecido campeonato de construtores hoje”, disse Binotto. “Eles simplesmente fizeram um melhor trabalho ao longo da temporada e é exatamente isso que precisas de fazer neste desporto.”

“Da nossa parte, gostaria de destacar um aspeto positivo, nomeadamente o desempenho do nosso carro, que foi suficientemente bom para nos colocar na primeira linha esta manhã – um resultado excecional aqui em Suzuka.”

“Quanto à corrida em si, estamos desapontados por não termos colhido as recompensas do que semeamos. É uma pena.”

“O arranque comprometeu o resto da corrida, ainda que o ritmo dos nossos rivais tenha sido muito forte. Sofremos mais do que eles com a degradação dos pneus. Cometemos erros e agora só precisamos de olhar para nós próprios para melhorar.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo