Fórmula 1

Perez e a colisão com Gasly: “Foi um toque desnecessário e ele acabou por sair impune”

Sergio Perez considera que a manobra de Pierre Gasly que causou a sua saída de pista na última volta da corrida foi “desnecessária” e “muito estúpida”.

O piloto da Racing Point tentou ultrapassar o Toro Rosso por fora na Curva 2 e os dois acabaram por colidir, num acidente que terminou com Perez nas barreiras e fora da corrida.

No entanto, um erro no sistema eletrónico da bandeira de xadrez fez com que a corrida acabasse uma volta mais cedo, o que significa que Perez conseguiu manter o nono posto que ocupava na volta anterior.

“Penso que foi um toque desnecessário, eu estava à frente e dei-lhe espaço suficiente, o carro dele nem sequer estava no corretor, por isso eu estava bastante à frente e tinha pneus novos para a última volta da corrida”, disse Perez.

“Penso que o que ele fez foi muito estúpido e acabou por sair impune. Ele teve sorte porque poderia ter arruinado a corrida dele e perdido os pontos.”

“Há uma altura em que aceitas que perdeste a posição e continuas. O Daniel [Ricciardo] fez isso comigo duas vezes e se eu continuasse, teria feito o mesmo que o Gasly.”

Gasly descreveu a colisão com Perez como “bastante grande” e diz que esperava que o mexicano lhe desse mais espaço, embora não o responsabilize pelo incidente.

“Vi que ele estava lá, mas é claro que nesta curva é sempre complicado”, disse o francês. “Eu esperava um pouco mais de espaço, mas não quero culpá-lo por nada, quero ver as imagens e analisar tudo.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo