Sergio Perez considera que a manobra de Pierre Gasly que causou a sua saída de pista na última volta da corrida foi “desnecessária” e “muito estúpida”.
O piloto da Racing Point tentou ultrapassar o Toro Rosso por fora na Curva 2 e os dois acabaram por colidir, num acidente que terminou com Perez nas barreiras e fora da corrida.
No entanto, um erro no sistema eletrónico da bandeira de xadrez fez com que a corrida acabasse uma volta mais cedo, o que significa que Perez conseguiu manter o nono posto que ocupava na volta anterior.
“Penso que foi um toque desnecessário, eu estava à frente e dei-lhe espaço suficiente, o carro dele nem sequer estava no corretor, por isso eu estava bastante à frente e tinha pneus novos para a última volta da corrida”, disse Perez.
“Penso que o que ele fez foi muito estúpido e acabou por sair impune. Ele teve sorte porque poderia ter arruinado a corrida dele e perdido os pontos.”
“Há uma altura em que aceitas que perdeste a posição e continuas. O Daniel [Ricciardo] fez isso comigo duas vezes e se eu continuasse, teria feito o mesmo que o Gasly.”
Gasly descreveu a colisão com Perez como “bastante grande” e diz que esperava que o mexicano lhe desse mais espaço, embora não o responsabilize pelo incidente.
“Vi que ele estava lá, mas é claro que nesta curva é sempre complicado”, disse o francês. “Eu esperava um pouco mais de espaço, mas não quero culpá-lo por nada, quero ver as imagens e analisar tudo.”