A Ferrari revelou que retirou o seu apelo contra a decisão dos comissários desportivos em relação às condutas dos travões da Racing Point, o que significa que o caso não seguirá para a justiça.
Com a Ferrari a juntar-se à Racing Point e à Renault na decisão de recuar na intenção de apelar, a saga da conduta dos travões do RP20 não será discutida no Tribunal Internacional.
Isto significa que a multa de 400 mil euros atribuída à equipa e a penalização de 15 pontos no campeonato de construtores se mantêm.
“Nas últimas semanas, a colaboração entre a FIA, a Fórmula 1 e as equipas resultou numa série de alterações aos regulamentos técnicos e desportivos de 2021 que clarificam as responsabilidades de cada participante do campeonato no design dos componentes de um monolugar e implementam procedimentos de controlo específicos para assegurar que tanto a letra como o espírito dos regulamentos são plenamente respeitados”, disse a Ferrari em comunicado.
“A Scuderia Ferrari expressa o seu apreço pela forma como a FIA e a Fórmula 1 abordaram um aspeto fundamental do ADN deste desporto altamente competitivo.”