Sebastian Vettel diz que a sexta-feira do Grande Prémio de França será “muito importante” para a Ferrari, já que a equipa ficará a perceber se os pontos fracos do seu monolugar foram colmatados com as evoluções introduzidas em Paul Ricard.
O alemão esteve inserido na luta pela vitória no último Grande Prémio mas uma penalização relegou-o para o segundo lugar e impediu-o de conquistar a primeira vitória do ano para a Ferrari.
Com o objetivo de quebrar a impressionante sequência de vitórias da Mercedes, a equipa de Maranello preparou algumas novidades para a corrida que marca o regresso à Europa, como uma nova asa dianteira para o SF90.
“Temos algumas partes novas no carro e vamos experimentar algumas coisas”, disse Vettel. “Amanhã será um dia muito importante para nós.”
“Esperamos que a telemetria que vamos recolher amanhã mostre que podemos dar um passo em frente em áreas que, até agora, têm sido os nossos pontos fracos.”
“Sabemos que o nosso carro é muito competitivo em termos de velocidade em reta, mas falta-nos alguma aderência nas curvas, por isso perdemos ou ganhamos tempo dependendo da pista em que estamos.”
“Aqui temos uma boa mistura de elementos, incluindo algumas curvas que podem ser difíceis para nós, mas temos algumas evoluções que nos devem fazer dar um passo em frente.”