Fórmula 1

Raikkonen: “Eles dizem-nos que este ano estamos mais livres para correr e depois acontece isto”

Desafiado a falar sobre o incidente entre Sebastian Vettel e Lewis Hamilton no Canadá, Kimi Raikkonen não se mostrou interessado em definir uma posição mas admitiu achar estranho que os comissários não estejam a cumprir a promessa de deixar os pilotos correr de forma mais livre em 2019.

Uma penalização de cinco segundos atribuída a Vettel por regressar à pista de forma perigosa após uma incursão pela relva promoveu Hamilton à primeira posição numa corrida polémica em Montreal.

“Acontece facilmente”, disse Raikkonen sobre o erro de Vettel. “Sais de pista para a relva e tens absolutamente zero controlo. Aconteceu de estar uma parede lá e as linhas terminam no mesmo lugar. Teria entendido se ele tivesse realmente forçado e atingido alguém.”

“Quando passas por cima da relva com estes carros e cerca de 50 metros depois disso tens os pneus sujos, não há muito que possas fazer.”

“O mais estranho é que eles continuam a dizer-nos que este ano estamos mais livres para correr e depois acontece este tipo de coisas, que não é absolutamente culpa de ninguém, e és penalizado.”

“Honestamente, não sei se alguém deveria ser penalizado ou não, não quero saber, mas o que eles dizem nem sempre coincide com o que têm feito.”

“Penso que os comissários estão numa posição difícil. Seja qual for a forma como decidem, haverá sempre equipas felizes e infelizes.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo