Max Verstappen mostrou-se “incrivelmente satisfeito” por ter triunfado numa corrida “muito dura” do ponto de vista físico em Miami.
O neerlandês alcançou a sua terceira vitória da temporada debaixo do calor tropical de Miami, condições semelhantes àquelas que os pilotos encontram no Grande Prémio de Singapura.
“Incrivelmente feliz com a vitória aqui em Miami, foi um domingo fantástico para nós”, disse Verstappen, que ultrapassou a dupla de pilotos da Ferrari para chegar ao triunfo.
“Esta vitória foi boa, mas muito difícil. Após 15 voltas comecei a contar as voltas para o final, foi muito duro fisicamente. Acho que devo ter perdido três quilos.”
“Ganhámos a corrida por causa do pneu médio. Tivemos um ritmo melhor e conseguimos criar uma vantagem. Com o pneu duro, estávamos muito mais igualados. Mas também foi muito difícil manter a consistência, não queria forçar demasiado e ter problemas com os pneus nas últimas voltas.”
“O Safety Car no final não ajudou, caso contrário teríamos controlado a corrida, mas tornou-a entusiasmante para todos. As primeiras voltas após o Safety Car foram bastante difíceis, mas assim que tive alguma temperatura nos pneus, voltou a correr bem.”