Fórmula 1

Ferrari: “Este não é o verdadeiro potencial do carro”

Embora admita ainda não ter explicações para o inesperado desempenho no Grande Prémio da Austrália, a Ferrari acredita que este não é o verdadeiro potencial do seu monolugar de 2019.

O promissor ritmo da Ferrari nos testes de Barcelona levou a que muitos pensassem que a equipa de Sebastian Vettel e Charles Leclerc era a favorita em Melbourne, mas o fim de semana acabou por revelar uma Mercedes mais forte e uma Scuderia fora dos lugares do pódio.

“Não é o que esperávamos. Os testes de inverno foram certamente diferentes”, admitiu Mattia Binotto, diretor de equipa.

“Nunca encontramos o equilíbrio certo desde o primeiro treino livre e tivemos dificuldades com os pneus.”

“Tentamos diferentes abordagens de afinação ao longo do fim de semana, mas nunca chegamos ao equilíbrio certo. O desempenho na corrida simplesmente refletiu o que aconteceu na qualificação.

” Apesar de as investigações sobre o inesperado desempenho da equipa tenham começado desde logo em pista e em Maranello, Binotto afirma que era ainda “muito cedo para ter um julgamento adequado”.

“Se já percebemos o que aconteceu? Provavelmente não, por isso precisamos de analisar os dados e tentar avaliar o que realmente se passou.”

“O que é certo é que este não é o verdadeiro potencial do carro. Temos a certeza de que o potencial é maior.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo