Fórmula 1

Wolff diz que Bottas entrou em 2019 como o jovem de 2008 após melhor corrida de sempre

Toto Wolff afirma que Valtteri Bottas redescobriu a forma que o tornou uma estrela no início da carreira e garante que esta foi a melhor corrida de sempre do finlandês, descrevendo a sua prestação como um “conto de fadas”.

Bottas entrou em 2019 com o pé direito ao superar Lewis Hamilton no arranque para dominar o resto da corrida e assumir a liderança do campeonato. 

Wolff, que desempenhou um papel importante na no início da carreira de Bottas, acredita que o seu piloto voltou a estar ao seu melhor nível e mostrou a mesma determinação dos primeiros anos.

“Em 2008 recebi um telefonema de um rapaz que pediu uma reunião”, disse Wolff sobre Bottas. “Estava a nevar em Viena e esse jovem finlandês entrou sem casaco e pediu conselhos.”

“Esse jovem acabou por dominar a Fórmula Renault Eurocup num ano em que competiu contra pilotos como o Vergne, Ricciardo e Mehri. Foi esse o Valtteri Bottas que vi este fim de semana.”

“Ele acabou a temporada cansado e voltou a ser o jovem de 2008. Obviamente estou muito feliz, ele merece isto.”

Wolff pensa que a prestação de Bottas em Melbourne é o resultado de uma mudança de mentalidade, já que o finlandês admitiu que queria ser um piloto mais duro em 2019.

“Desde que comecei a trabalhar com pilotos há 15 anos, tenho tentado compreender o que acontece nos seus cérebros, mas não consigo”, reconheceu o austríaco.

“A forma como ele recuperou de ser associado a um piloto que não tinha capacidade para cumprir o seu trabalho na segunda metade do ano passado, para uma das mais dominantes vitórias que vimos nos últimos anos, mostra-nos o potencial do ser humano e a importância da mente.”

“Para mim também é como um conto de fadas: não deixes que os outros te quebrem e acredita em ti mesmo. Ele acabou de nos mostrar isso. Não houve uma única sessão em que ele não fosse bom o suficiente.”

Wolff não tem dúvidas de que o Grande Prémio da Austrália representou a melhor corrida da carreira de Bottas.

“Penso que vi a maioria das corridas do Bottas em todas as categorias e esta foi a mais forte”, garantiu.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo