Fórmula 1

Hamilton destaca alteração no estilo de condução e diz que arranque fez a diferença em Xangai

Lewis Hamilton diz que a necessidade de alterar o seu estilo de condução devido às dificuldades sentidas nos treinos livres e um bom arranque em Xangai contribuíram para a conquista da 75ª vitória da sua carreira na 1000ª corrida da Fórmula 1. 

O piloto da Mercedes não se sentiu confortável em pista nos treinos livres mas subiu de nível na qualificação e ficou a apenas 23 milésimos do tempo do seu colega de equipa.

Um arranque melhor do que o de Bottas colocou Hamilton na frente ainda antes da primeira curva e ditou a história da corrida no que à luta pela vitória diz respeito. 

“O carro não estava ao meu gosto durante o fim de semana”, disse Hamilton. “Sempre fui muito rápido aqui e o meu estilo de condução agressivo funcionava sempre. Utilizei isso nos últimos dois anos mas os pneus e o carro não o permitem e parece que perco muito desempenho.”

“Tive que ser bastante dinâmico para mudar o meu estilo de condução natural para algo diferente. Só cheguei lá no final da qualificação.”

“Não tem sido o mais simples dos fins de semana, mas é um resultado fantástico para a equipa. Todos trabalharam muito. Não sabíamos onde estaríamos em relação aos Ferraris, eles foram muito rápidos na última corrida.” 

“O Valtteri foi rápido ao longo de todo o fim de semana e faz um ótimo trabalho hoje, e terminar com uma dobradinha é algo muito especial na 1000ª corrida.” 

Hamilton tinha perdido posições nos arranques para as duas primeiras corridas do ano mas focou-se em melhorar esse aspeto e ultrapassou Valtteri Bottas na partida para o Grande Prémio. 

“Foi no arranque que fiz a diferença e o resto é história”, acrescentou. “A estratégia tem sido perfeita nestas três primeiras corridas e precisamos de continuar assim.”

O britânico garante ainda que não se deixará iludir pelas três dobradinhas da Mercedes e sente que a equipa não está em posição de dominar o campeonato.

“Não sinto que somos a equipa dominadora”, respondeu quando questionado sobre a vantagem da Mercedes face à Ferrari. “Mas penso que os nossos procedimentos têm sido mais sólidos e estou muito grato.”

“A equipa fez um trabalho incrível. Não esperava que tivéssemos três dobradinhas nesta altura da temporada.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo