Lewis Hamilton diz que a necessidade de alterar o seu estilo de condução devido às dificuldades sentidas nos treinos livres e um bom arranque em Xangai contribuíram para a conquista da 75ª vitória da sua carreira na 1000ª corrida da Fórmula 1.
O piloto da Mercedes não se sentiu confortável em pista nos treinos livres mas subiu de nível na qualificação e ficou a apenas 23 milésimos do tempo do seu colega de equipa.
Um arranque melhor do que o de Bottas colocou Hamilton na frente ainda antes da primeira curva e ditou a história da corrida no que à luta pela vitória diz respeito.
“O carro não estava ao meu gosto durante o fim de semana”, disse Hamilton. “Sempre fui muito rápido aqui e o meu estilo de condução agressivo funcionava sempre. Utilizei isso nos últimos dois anos mas os pneus e o carro não o permitem e parece que perco muito desempenho.”
“Tive que ser bastante dinâmico para mudar o meu estilo de condução natural para algo diferente. Só cheguei lá no final da qualificação.”
“Não tem sido o mais simples dos fins de semana, mas é um resultado fantástico para a equipa. Todos trabalharam muito. Não sabíamos onde estaríamos em relação aos Ferraris, eles foram muito rápidos na última corrida.”
“O Valtteri foi rápido ao longo de todo o fim de semana e faz um ótimo trabalho hoje, e terminar com uma dobradinha é algo muito especial na 1000ª corrida.”
Hamilton tinha perdido posições nos arranques para as duas primeiras corridas do ano mas focou-se em melhorar esse aspeto e ultrapassou Valtteri Bottas na partida para o Grande Prémio.
“Foi no arranque que fiz a diferença e o resto é história”, acrescentou. “A estratégia tem sido perfeita nestas três primeiras corridas e precisamos de continuar assim.”
O britânico garante ainda que não se deixará iludir pelas três dobradinhas da Mercedes e sente que a equipa não está em posição de dominar o campeonato.
“Não sinto que somos a equipa dominadora”, respondeu quando questionado sobre a vantagem da Mercedes face à Ferrari. “Mas penso que os nossos procedimentos têm sido mais sólidos e estou muito grato.”
“A equipa fez um trabalho incrível. Não esperava que tivéssemos três dobradinhas nesta altura da temporada.”