Fórmula 1

Ferrari introduz “primeiro passo” no desenvolvimento do SF90 com evoluções em Baku

O Grande Prémio do Azerbaijão marcará o primeiro passo no desenvolvimento do monolugar de 2019 da Ferrari. Chegando a Baku com algumas evoluções no SF90, a equipa de Maranello espera ser mais competitiva e aproximar-se do ritmo da Mercedes.

Um terceiro lugar foi o melhor resultado que a Ferrari conseguiu alcançar ao longo das três primeiras corridas do ano, ao passo que a Mercedes somou um impressionante trio de dobradinhas e já conta com uma vantagem de 57 pontos no campeonato de construtores.

Embora as duas equipas não tenham introduzido novidades significativas até ao Grande Prémio da China, as evoluções nos respetivos monolugares deverão começar a aparecer em Baku e na corrida seguinte, em Barcelona.

“Vamos trazer algumas atualizações para Baku, como o primeiro passo no desenvolvimento do SF90”, disse Mattia Binotto, diretor de equipa. “Na sequência de três corridas que definitivamente não corresponderam às nossas expectativas, este Grande Prémio é outro momento importante para nós.”

“Preparamo-nos muito bem, analisando todos os dados que adquirimos até agora, olhando para as áreas em que podemos melhorar e trabalhando na adaptação da afinação do carro e na gestão da unidade de potência para as características da pista.”

“Na verdade, Baku possui uma reta muita longa, que coloca desafios especiais ao motor, tanto na parte de combustão interna como nos elementos híbridos.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo