Fórmula 1

Haas “preparada para a deceção” em Baku

Guenther Steiner diz que a Haas já se está a preparar para ficar dececionada com o Grande Prémio do Azerbaijão, uma vez que as características da pista de Baku não se adequam ao monolugar da equipa norte-americana.

O facto de não conseguir colocar temperatura suficiente nos pneus está a condicionar o início de temporada da Haas, cujo carro é especialmente vulnerável em pistas com longas retas e curvas apertadas como a do Azerbaijão.

O diretor de equipa não acredita que a Haas consiga encontrar uma solução rapidamente e reconhece que a melhor abordagem é simplesmente ajustar as expectativas antes do Grande Prémio.

“Só precisamos de encontrar uma solução para esse problema porque não o tivemos nos testes de inverno, já que a pista de Barcelona é completamente diferente de pistas como Bahrain, China e Baku”, disse Steiner.

“E Baku é ainda pior. Estou preparado para a deceção. Espero que encontremos algo antes de Baku, porque nestas pistas não conseguimos colocar energia no pneu.”

Steiner está confiante de que a Haas e a Dallara serão capazes de perceber o que está a acontecer e garante que este não é um problema concetual no VF-19.

“Penso que não está relacionado com o conceito, porque nesse caso precisaríamos de mudar o carro todo”, explicou. “Precisamos de encontrar uma solução. Mas seja o que for, não lhe chamaria problema concetual.”

“É uma combinação, todos trabalham juntos. Não há um grupo que trabalhe e diga ao outro o que fazer, isso seria fácil demais.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo