Guenther Steiner diz que a Haas já se está a preparar para ficar dececionada com o Grande Prémio do Azerbaijão, uma vez que as características da pista de Baku não se adequam ao monolugar da equipa norte-americana.
O facto de não conseguir colocar temperatura suficiente nos pneus está a condicionar o início de temporada da Haas, cujo carro é especialmente vulnerável em pistas com longas retas e curvas apertadas como a do Azerbaijão.
O diretor de equipa não acredita que a Haas consiga encontrar uma solução rapidamente e reconhece que a melhor abordagem é simplesmente ajustar as expectativas antes do Grande Prémio.
“Só precisamos de encontrar uma solução para esse problema porque não o tivemos nos testes de inverno, já que a pista de Barcelona é completamente diferente de pistas como Bahrain, China e Baku”, disse Steiner.
“E Baku é ainda pior. Estou preparado para a deceção. Espero que encontremos algo antes de Baku, porque nestas pistas não conseguimos colocar energia no pneu.”
Steiner está confiante de que a Haas e a Dallara serão capazes de perceber o que está a acontecer e garante que este não é um problema concetual no VF-19.
“Penso que não está relacionado com o conceito, porque nesse caso precisaríamos de mudar o carro todo”, explicou. “Precisamos de encontrar uma solução. Mas seja o que for, não lhe chamaria problema concetual.”
“É uma combinação, todos trabalham juntos. Não há um grupo que trabalhe e diga ao outro o que fazer, isso seria fácil demais.”