Fórmula 1

Vasseur não se mostra preocupado com Giovinazzi e acredita na recuperação do italiano

Frederic Vasseur, diretor de equipa da Alfa Romeo, garante não estar preocupado com o difícil início de temporada de Antonio Giovinazzi e acredita que o italiano será capaz de recuperar e mostrar o seu verdadeiro ritmo nas próximas corridas. 

Giovinazzi ainda não somou qualquer ponto desde que regressou à grelha para cumprir a sua primeira temporada a tempo inteiro na Fórmula 1, enquanto o colega de equipa Kimi Raikkonen ocupa o sétimo lugar no campeonato após ter terrminado entre os dez primeiros nas três primeiras corridas do ano.

O fim de semana de Giovinazzi no Grande Prémio da China foi condicionado por problemas na instalação do motor que o impediram de participar na qualificação e fizeram com que não fosse além do 15º posto na corrida. 

“É frustrante para todos porque acho que o Antonio mostrou desde o início que o ritmo está lá”, disse Vasseur. “Ele foi muito rápido no Q1 em Melbourne e fez um tempo melhor que o Kimi.”

“Na corrida no Bahrain o ritmo estava lá, ele cometeu um pequeno erro na qualificação mas também foi um pouco mais rápido do que o Kimi. Ele está a ter dificuldades para colocar tudo junto e a equipa não o ajudou na China.”

“É uma pena, mas acho que ele vai recuperar, e se olharmos para o ano passado, o início da temporada também foi difícil para os nossos pilotos. Somos muito insistentes e solidários e eles foram capazes de melhorar durante o ano. Precisamos de fazer o mesmo com o Antonio.”

O difícil início de temporada de Giovinazzi originou comparações com o desempenho de Charles Leclerc, que passou por algumas dificuldades nas três primeiras corridas de 2018 antes de impressionar e garantir um lugar na Ferrari para 2019.

Quando lhe perguntaram se vê semelhanças entre Giovinazzi e Leclerc, Vasseur respondeu: “É muito cedo e sabemos que o próximo passo é sempre o mais difícil.”

“O Antonio tem capacidade para se sair bem e estou esperançoso de que ele conseguirá juntar tudo muito em breve. Não é a primeira vez na minha vida que me encontro nesta situação. Não estou preocupado.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo