John Elkann, presidente da Ferrari, garantiu aos Tifosi que a equipa será ainda mais bem sucedida do que até agora nas próximas mil corridas que disputar na Fórmula 1.
Num discurso realizado na cerimónia levada a cabo pela Ferrari na noite deste Sábado para assinalar o 1000º Grande Prémio da sua história, Elkann abordou o período difícil que a equipa está a atravessar e apontou para um futuro mais vitorioso.
“Ao celebrarmos as nossas mil corridas, já estamos a olhar no futuro, pensando nas próximas mil”, disse Elkann. “Estamos orgulhosos por fazer parte desta nova Fórmula 1, uma decisão confirmada há um dias graças à assinatura do Acordo de Concórdia.”
“Sem dúvida que o apoio que a Scuderia recebe dos adeptos de todo o mundo é verdadeiramente especial”, acrescentou, dirigindo-se aos Tifosi.
“É claro que eles agora estão desapontados, e dão-nos a conhecer isso. Mas é neles que pensamos primeiro quando vamos correr, porque, como disse o nosso fundador, a Ferrari é feita das suas pessoas, e os adeptos são parte integrante da equipa.”
“Esta tem sido uma temporada difícil até agora, mas eu sei que temos as pessoas certas em termos de aptidões, competência e paixão que nos permitirão ganhar novamente.”
“Tenho a certeza absoluta de um coisa: nos próximos mil Grandes Prémios ganharemos mais corridas do que as que ganhamos até agora.”