Está encontrado o primeiro campeão do ano! Oscar Piastri, piloto da academia da Renault, assegurou o título na última corrida da temporada de 2020 da Fórmula 3.
O australiano partiu para a derradeira corrida da temporada em igualdade pontual com Logan Sargeant e tirou partido do abandono do norte-americano em Mugello para conquistar o título por apenas três pontos.
Duas vitórias, seis pódios e quatro voltas mais rápidas marcaram o percurso do piloto da Prema numa temporada de 2020 atípica e condensada em pouco mais de dois meses.
O piloto de 19 anos tornou-se assim o sucessor de Robert Schwartzman, que em 2019 dominou o campeonato ao serviço da mesma equipa e garantiu um lugar na Fórmula 2.
Com apenas 17 anos, Théo Pourchaire, estreante na categoria e campeão em título da Fórmula 4 alemã, assegurou o vice-campeonato após ter somado duas vitórias.
Sargeant, que chegou a Mugello na liderança do campeonato, caiu para a terceira posição na sequência do abandono no traçado italiano.
And he’s done it!!! Get in there @OscarPiastri the new FIA Formula 3 Champion 👏🏻. #RSspirit #F3 pic.twitter.com/SCdb0BWfDC
— Renault F1 Team (@RenaultF1Team) September 13, 2020