Fórmula 1

Ferrari reconhece falta de competitividade mas diz não ter evoluções planeadas para o SF90

Mattia Binotto, diretor de equipa da Ferrari, reconhece que a sua equipa não está suficientemente competitiva e afirma que não estão planeadas quaisquer evoluções para o SF90 num futuro próximo.

Depois de ter impressionado nos testes de pré-temporada em Barcelona, a Ferrari não conquistou qualquer vitória nas seis primeiras corridas do ano e tem já uma desvantagem de 118 pontos para a Mercedes no campeonato de construtores.

Embora tenha ganho a edição de 2018 do Grande Prémio do Canadá com Sebastian Vettel, a Ferrari não se mostra confiante na competitividade do seu monolugar no Circuito Gilles Villeneuve.

“Pensando no Canadá, há muitas memórias de temporadas anteriores que me vêm à cabeça”, disse Binotto. “Esta pista costuma produzir corridas entusiasmantes e inesperadas.”

“A longa reta e a grande zona de travagem antes da chicane que que conduz à linha de meta são os locais para ultrapassar e ver algumas boas lutas.”

“Sabemos que não somos suficientemente competitivos e, por enquanto, não temos mais nenhuma alteração no carro que tenha um efeito significativo nos problemas que enfrentamos desde o início da temporada.”

“No entanto, as características da pista do Canadá apresentam outro desafio diferente, já que velocidade máxima, eficiência em travagem e tração são os principais pontos a ter em consideração. Chegamos aqui prontos para dar o nosso melhor e colocar os erros da última corrida para trás.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo