Perseguindo o recorde de sete títulos e 91 vitórias de Michael Schumacher na Fórmula 1, Lewis Hamilton diz que pode prolongar a sua carreira por mais cinco anos.
O pentacampeão do mundo conquistou no Grande Prémio do Mónaco a sua 77ª vitória e está cada vez mais isolado na segunda posição da lista dos pilotos que mais triunfos conquistaram na Fórmula 1.
O contrato de Hamilton com a Mercedes termina no final da temporada de 2020 e o britânico admitiu estar disposto a prolongar a sua presença na Fórmula 1 para partir em busca dos recordes de Schumacher.
“O Michael retirou-se quando tinha 38 anos. Eu tenho 33. Na minha mente, posso definitivamente fazer mais cinco anos”, disse Hamilton. “Sou ridiculamente determinado em vencer.”
“O que realmente me motiva, e sinto que, de certa forma, as pessoas contra as quais corro podem não ter, é aquele fogo.”
“Eu tenho esta oportunidade e poderia facilmente deixá-la para trás agora, mas sinto que seria um desperdício se não continuasse a melhorar, crescer e atacar.”
“Basicamente, preciso de continuar o máximo que puder, até que não esteja a desfrutar.”