Nicholas Latifi admite ter ficado “frustrado” por terminar “tão perto dos pontos” no Grande Prémio da Áustria, mas afirma estar “muito satisfeito” com a experiência acumulada ao longo da sua primeira corrida na Fórmula 1.
O canadiano, o único estreante na grelha de 2020, sofreu uma saída de pista na terceira sessão de treinos livres mas realizou uma corrida isenta de erros no domingo e tirou partido dos problemas alheios para ascender ao 11º posto, igualando o melhor resultado alcançado por George Russell em 2019.
“Antes deste fim de semana, se alguém me dissesse que iria terminar em 11º na primeira corrida, assinaria por baixo e aceitaria o resultado”, afirmou Latifi. “Estou frustrado por ter estado tão perto de conseguir um ponto, mas é uma experiência de aprendizagem e voltarei mais forte no próximo fim de semana.”
“Foi uma corrida de desgaste, com muitos carros a terem problemas e pilotos a cometerem erros, portanto a minha prioridade era, antes de tudo, fazer todas as voltas, obter a experiência e aproveitar toda a aprendizagem.”
“Não foi uma corrida fácil para mim, logo nas primeiras voltas estava a gerir alguns problemas que me impediram de atacar ao máximo. Fiquei muito satisfeito com o penúltimo Safety Car, já que me permitiu regressar ao grupo e pelo menos experimentar um pouco mais daquela luta apertada, ou pelo menos vê-la desenrolar-se à minha frente. Infelizmente, não tivemos o ritmo necessário para participar nela.”
“Mas estou bastante satisfeito com o resultado, aprendi muito este fim de semana. Felizmente, estamos de volta a esta pista no próximo fim de semana e posso colocar isso em prática.”