Andrea Kimi Antonelli está autorizado a competir na Fórmula 1 antes de completar 18 anos.
Esta sexta-feira, a Federação Internacional do Automóvel confirmou ter alterado os requisitos para a obtenção de uma superlicença.
O órgão governativo do desporto atualizou o apêndice L do seu Código Desportivo Internacional para estipular que um piloto pode receber uma autorização especial para competir na Fórmula 1 aos 17 anos de idade.
“O piloto deve ter pelo menos 18 anos de idade no início do evento da sua primeira competição de Fórmula 1”, lê-se. “A critério exclusivo da FIA, pode ser concedida uma superlicença a um piloto que tenha demonstrado recentemente e de forma consistente uma capacidade e maturidade excecionais em competições de monolugares com 17 anos de idade.”
A atualização também se aplica à superlicença relativa aos treinos livres, o que significa que Antonelli pode competir num Grande Prémio ou participar numa sessão de treinos livres antes de completar 18 anos em Agosto.
O jovem italiano, que se estreou esta temporada na Fórmula 2, é um dos principais candidatos ao lugar de Lewis Hamilton na Mercedes em 2025.