Pietro Fittipaldi estará ao volante do carro da Haas nas sessões de abertura dos Grandes Prémios do México e de Abu Dhabi.
O piloto brasileiro foi a escolha da Haas para as duas sessões em que a formação norte-americana está obrigada a entrar em pista com um rookie.
Os regulamentos da Fórmula 1 definem rookie como um piloto que não tenha participado em mais do que dois Grandes Prémios – precisamente o número de corridas que Fittipaldi disputou quando substituiu Romain Grosjean no final da temporada de 2020.
Fittipaldi, piloto de reserva da Haas, concilia essa função com um programa a tempo inteiro na categoria LMP2 do European Le Mans Series.
Este anúncio significa que o primeiro treino livre para o Grande Prémio de Abu Dhabi contará com dois brasileiros em ação, uma vez que Felipe Drugovich, campeão em título da Fórmula 2, estará aos comandos do monolugar da Aston Martin em Yas Marina.
“Estou super entusiasmado por anunciar que vou fazer o primeiro treino livre no México e em Abu Dhabi”, disse Fittipaldi num vídeo publicado pela equipa nas redes sociais. “Quero agradecer à Haas pela grande oportunidade.”
“Conduzi o carro no início do ano no Bahrain, mas ter outra oportunidade de estar ao volante do VF-22 será bastante incrível. É um carro muito rápido e estou ansioso por conduzi-lo.”
🇲🇽🇦🇪 @PiFitti has some news for you… #HaasF1 pic.twitter.com/McSmkZXwvf
— Haas F1 Team (@HaasF1Team) October 11, 2022