Esteban Ocon diz que a “muito divertida” batalha com Lewis Hamilton no Grande Prémio do Japão o fez recordar os tempos em que competia no karting.
Os dois pilotos travaram uma intensa luta pelo quarto lugar que durou grande parte dos 40 minutos da corrida em Suzuka.
Hamilton, que se queixou da falta de velocidade do seu Mercedes em linha reta, acabou por não conseguir impedir Ocon de alcançar o seu melhor resultado da temporada.
“Terminar em quarto é um resultado fantástico para nós, especialmente nestas condições”, disse Ocon, que arrancou em quinto e foi promovido a quarto com o acidente de Carlos Sainz na caótica primeira volta da corrida.
“Foi um início difícil com a chuva e a fraca visibilidade, pelo tivemos de estar totalmente focados para ultrapassar as fases iniciais. Estou contente por termos conseguido correr e recompensar os fãs.”
“Correr contra o Lewis é sempre um prazer. Desfrutei muito dessa luta, foi muito divertida. Foi uma batalha um pouco como no karting, tentando linhas diferentes. Não houve uma curva em que eu não estivesse a olhar para os espelhos.”
O quarto lugar de Ocon e o sétimo alcançado por Fernando Alonso permitiram que a Alpine voltasse a ultrapassar a McLaren na batalha pelo quarto posto no campeonato de construtores.
“Era apenas uma questão de tempo até que pudéssemos realmente mostrar do que o carro era capaz, e penso que finalmente fizemo-lo”, acrescentou Ocon. “Fomos rápidos em todas as condições este fim de semana.”
“Saímos do Japão com uma boa quantidade de pontos e de novo no quarto lugar no campeonato de construtores.”