Mattia Binotto, diretor de equipa da Ferrari, acredita que o formato do fim de semana do Grande Prémio da Emília-Romanha não é compatível com a introdução de atualizações significativas nos monolugares.
Em Imola, prova que acolherá a primeira corrida sprint da temporada, haverá apenas uma hora de rodagem em pista antes da qualificação que definirá a grelha de partida para sábado.
Pelo reduzido período de tempo que teria para avaliar eventuais evoluções, a Ferrari, líder dos campeonatos de pilotos e construtores, optou por não levar novidades significativas para a corrida de casa.
“Penso que será um fim de semana difícil no que diz respeito a introduzir atualizações e tentar avaliá-las nos treinos de sexta-feira, porque obviamente precisas de te focar na qualificação da tarde”, disse Binotto.
“Se olharmos para nós próprios, não haverá muito em Imola porque, mais uma vez, acreditamos que não será o lugar certo.”
“Mas vamos tentar mitigar os problemas que ainda temos. Estou a pensar no ‘porpoising’ e no balanceamento que afetou o nosso desempenho durante o fim de semana.”
“Por isso, tentaremos novamente trabalhar nesse ponto específico. No entanto, as atualizações mais significativas serão para mais tarde na temporada.”