A Fórmula 1 revelou os locais que receberão corridas sprint durante a temporada de 2023.
O formato sprint, que consiste na realização de uma corrida de 100 quilómetros no sábado para definir a grelha de partida do Grande Prémio de domingo, foi utilizado em três eventos na passada temporada – número que duplicará em 2023.
No próximo ano, o formato será implementado em Baku, no Red Bull Ring, em Spa-Francorchamps, em Losail, em Austin e em Interlagos.
De acordo com a Fórmula 1, as pistas selecionadas são as que oferecem mais garantias em termos de espetáculo e oportunidades de ultrapassagem.
“Temos visto uma reação extremamente positiva aos eventos sprint durante os dois primeiros anos da sua realização e estamos ansiosos por trazer ainda mais ação aos fãs com seis eventos no próximo ano, incluindo o nosso primeiro evento sprint em Austin”, disse Stefano Domenicali, diretor executivo da Fórmula 1.
“A introdução da sprint criou um fim de semana que inclui três dias de ação em pista e traz mais entretenimento aos fãs do desporto, bem como valor adicional para as principais partes interessadas, incluindo equipas, estações de televisão, parceiros e pistas.”






