Tom Stallard, engenheiro de corrida de Oscar Piastri, realçou a capacidade de adaptação mostrada pelo novo piloto da McLaren durante os testes que realizou com a equipa.
O piloto australiano participou na passada semana no seu terceiro teste com um carro de Fórmula 1 da formação de Woking, completando 150 voltas ao volante de um MCL35M de 2021 em Barcelona.
“Ele está incrivelmente calmo a toda a hora”, disse Stallard. “Ele é muito calmo, muito maduro e muito imperturbável”.
“O Oscar é também muito adaptável, e é muito impressionante como tem sido capaz de modular o seu feedback e ajustar a sua travagem e viragem para tirar o melhor partido do carro.”
“Ele fez muitos progressos, e penso que agora compreende muito claramente o que o carro precisa. Ele tem sido capaz de o fazer de forma muito eficaz, estamos muito entusiasmados com isso”.
Piastri, que não compete desde a última corrida da temporada de 2021 da Fórmula 2, revelou que muito do seu trabalho tem estado relacionado com a aprimoração dos mecanismos de corrida.
“Foi bom voltar ao ritmo das coisas com algum trabalho específico para corrida”, afirmou Piastri. “Cobrimos muitas coisas e sinto que estou a fazer alguns bons progressos.”
“Revisitámos alguns tópicos antigos que não tive oportunidade de explorar nos últimos tempos e aprendi bastante sobre diferentes técnicas de condução. As condições estavam bastante frias, e até rodámos um pouco com piso molhado, portanto estava a adaptar-me a tudo isso e a tentar absorver o máximo que podia, uma vez que ainda há um pouco de ferrugem.”
“O meu pescoço está bastante dorido, mas demora sempre algum tempo a habituar-me a um caro de Fórmula 1. Estou a chegar lá, estou a aguentar-me, e deverei estar preparado com mais algum treino durante o período do Natal.”