Um modelo à escala real de um monolugar baseado no novo ciclo regulamentar da Fórmula 1 foi esta quinta-feira apresentado em Silverstone.
Em 2022, a Fórmula 1 dará início a uma nova era ao introduzir monolugares concebidos com o intuito de potenciar as batalhas em pista e as ultrapassagens.
Antes do Grande Prémio da Grã-Bretanha deste fim de semana, a Fórmula 1 levou a cabo um evento de lançamento do novo monolugar que contou com a presença dos 20 pilotos da grelha de 2021 em Silverstone.
“Parece que foi há muito tempo que a FIA revelou oficialmente os regulamentos para o futuro do desporto, mas após o atraso de um ano devido à pandemia, faltam apenas 170 dias para o início de 2022, ano em que veremos a próxima geração de carros de Fórmula 1 em ação”, disse Ross Brawn, diretor geral da Fórmula 1.
“Há um enorme entusiasmo em relação a esta nova era, e embora 2021 esteja a ser uma grande batalha, ainda temos carros com dificuldades para se seguirem uns aos outros durante a corrida. Os regulamentos de 2022 irão abordar este problema e criar uma oportunidade para batalhas mais próximas e lutas roda com roda.”
“O efeito combinado dos novos regulamentos aerodinâmicos e das regras financeiras, sob a forma do teto orçamental, criará as condições para um campeonato mais equilíbrio e para que as diferenças ao longo de toda a grelha diminuam.”


