Zak Brown, diretor executivo da McLaren, e outros dois membros da equipa falharão o Grande Prémio da Grã-Bretanha deste fim de semana após terem testado positivo à Covid-19.
De acordo com a McLaren, os casos foram detetados durante o “rigoroso processo de testes” efetuado antes da corrida de Silverstone e não terão impacto na forma como a equipa operará ao longo do fim de semana.
“A McLaren confirmou hoje que três membros da equipa, incluindo o diretor executivo Zak Brown, testaram positivo à Covid-19 durante o rigoroso programa de testes da equipa antes do Grande Prémio da Grã-Bretanha”, lê-se no comunicado lançado pela equipa. “Nenhum dos nossos pilotos é um contacto próximo.”
“Os três casos não estão relacionados e encontram-se agora em isolamento de acordo com as diretrizes do governo. As operações da equipa para o Grande Prémio da Grã-Bretanha não foram afetadas.”
Recorde-se que o Grande Prémio da Grã-Bretanha representaria um fim de semana particularmente especial para Brown, uma vez que o norte-americano se preparava para realizar diversas demonstrações ao volante do Lotus 79 ex-Mario Andretti do qual é proprietário.