O calendário mais longo de sempre e um programa de testes mais reduzido são as novidades presentes na agenda de 2020 da Fórmula 1.
Com a estreia do Grande Prémio do Vietname e o regresso do Grande Prémio da Holanda, o calendário da temporada de 2020 será composto por 22 corridas, começando a meio do mês de Março e terminando no último fim de semana de Novembro.
Tendo em conta a exigência do calendário, foi decidido que o Circuito de Barcelona receberá apenas seis dias de testes ao invés dos habituais oito.
Se antes as equipas dispunham de duas sessões de quatro dias para preparar a temporada antes do Grande Prémio da Austrália, a partir do próximo ano o programa consistirá em duas sessões de três dias.
Sendo assim, a primeira semana de testes decorrerá entre os dias 19 e 21 de Fevereiro, com as equipas a regressarem à pista na semana seguinte, entre os dias 26 e 28.
Os dois testes que decorriam habitualmente a meio da temporada, após os Grandes Prémios do Bahrain e de Espanha, já não se realizarão, o que fará com que as equipas sejam obrigadas a testar as novas soluções durante as sessões de treinos livres.
Calendário dos testes de pré-temporada de 2020
19-21 de Fevereiro – Barcelona
26-28 de Fevereiro – Barcelona
Calendário da temporada de 2020