Fórmula 1

Toro Rosso confirma Yamamoto na primeira sessão em Suzuka

Naoki Yamamoto estrear-se-á ao volante de um monolugar de Fórmula 1 ao participar na primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Japão com a Toro Rosso.

O japonês substituirá Pierre Gasly na manhã de sexta-feira, cumprindo o desejo da Honda de colocar um piloto local em pista no evento que a empresa suporta financeiramente.

O piloto apoiado pela Honda está a lutar por um segundo título consecutivo na Super Formula e irá regressar a Suzuka no final do mês para a última ronda do campeonato de monolugares japonês.

Yamamoto já trabalhou no simulador da Toro Rosso e marcou presença em algumas corridas europeias para conhecer o departamento de engenheria da equipa.

O campeão em título da Super Formula e do Super GT satisfaz confortavelmente os requisitos para obter uma superlicença que o permitirá participar em sessões de treinos livres.

Para o piloto japonês, a participação na primeira sessão de treinos livres em Suzuka será a realização de um sonho de infância.

“Ter esta oportunidade em Suzuka, um circuito muito importante para todos os pilotos japoneses, diante de uma multidão de fãs tão grande, tornará a experiência ainda mais especial”, acrescentou.

“O meu único objetivo será fazer um bom trabalho para a equipa, reunindo dados e informações que serão úteis para eles no fim de semana.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo