O Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Imola, um dos candidatos a receber um Grande Prémio em 2020, renovou esta sexta-feira a sua licença de Grau 1 da FIA e será em breve palco de um dia de filmagens da AlphaTauri.
Depois de ter anunciado que a temporada de 2020 se iniciará com oito corridas em solo europeu, a Fórmula 1 confirmou que o continente poderá acolher ainda mais corridas na segunda metade do calendário – citando Portimão, Imola, Mugello e Hockenheim como exemplos.
Para estar habilitado a receber a Fórmula 1, um circuito precisa de estar homologado com o nível máximo da FIA, razão pela qual Imola renovou esta semana a licença que expirava no dia 17 de junho.
“Com a renovação da licença, temos todos os padrões solicitados pela FIA e estamos em condições de sediar um Grande Prémio de Fórmula 1”, disse Uberto Selvatico Estense, responsável pelo circuito. “Esperamos que esse sonho se torne realidade com o trabalho em equipa de todas as instituições.”
De acordo com o Motorsport.com, a AlphaTauri está a planear realizar um dia de filmagens no circuito antes do primeiro Grande Prémio da temporada.
O circuito de Misano, que costuma receber habitualmente a equipa de Faenza, estará reservado para uma sessão de testes da equipa da Aprilia no MotoGP, razão pela qual a AlphaTauri se deverá deslocar a Imola.
A confirmar-se, será a segunda equipa a rodar com o seu monolugar de 2020 antes do Grande Prémio da Áustria, já que a Racing Point estará em Silverstone na próxima semana.