Fórmula 1

Sainz diz que bater um Ferrari e lutar com um Red Bull “foi como uma vitória”

Carlos Sainz diz estar “muito orgulhoso” da McLaren por ter conseguido superar o Ferrari de Charles Leclerc e considera que o Grande Prémio do Japão foi “especial” por ter sido capaz de acompanhar o ritmo dos pilotos da frente pela primeira vez em 2019.

O piloto da McLaren manteve-se à frente de um Leclerc em modo recuperação para terminar em quinto e igualar o seu melhor resultado ao serviço da McLaren.

“Esta foi provavelmente um pouco mais especial do que as outras por causa do ritmo que tivemos”, disse Sainz. “Foi incrível sentir pela primeira vez o carro a trabalhar muito bem no primeiro setor e sempre que a equipa me pedia para aumentar o ritmo.”

“O Leclerc não conseguiu acompanhar, e de repente estávamos a conseguir segurar um Ferrari e a igualar o ritmo do Albon. Foi a primeira vez que isso aconteceu este ano.”

“Estou muito satisfeito e orgulhoso. Do meu lado, foi um bom primeiro stint prolongado, um bom arranque e uma boa qualificação.”

“Quando tens um Ferrari a 10 segundos, e normalmente eles são um par de segundos mais rápidos por volta em ritmo de corrida, pensas que não vais conseguir. Eu estava a gerir os meus pneus e quando fui forçado a atacar, consegui aumentar o ritmo em meio segundo.”

“Embora ele tenha sido meio segundo mais rápido nas primeiras três ou quatro voltas, começou a degradar os pneus, eu aumentei o ritmo e eles desistiram. Foi muito bom.”

Quando lhe perguntaram se este resultado parecia uma vitória, Sainz disse: “Sim. Estive lado a lado com o Lewis, estive 10 voltas a lutar com o Albon e lutei com um Ferrari. Portanto, não somos apenas os melhores dos outros.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo