As primeiras imagens do monolugar de 2021 da Fórmula 1 foram divulgadas nas redes sociais antes do Grande Prémio de Singapura.
Num seminário à porta fechada realizado perto do Circuito de Marina Bay, Ross Brown, diretor técnico da Fórmula 1, explicou as principais alterações que pretende implementar nos monolugares a partir de 2021.
Este ‘concept car’ surge numa altura em que a Fórmula 1 se prepara para finalizar os regulamentos que devem assentar na tentativa de tornar as corridas mais espetaculares e entusiasmantes para os fãs.
O monolugar da Ferrari usado como exemplo apresenta diferenças significativas face aos atuais e já inclui as rodas de 18 polegadas que farão parte do futuro da Fórmula 1.
As asas dianteiras são mais simples mas possuem extremidades mais agressivas e que se estendem muito mais alto por comparação com as da atualidade.
A zona dos sidepods parece estar também mais simplificada e na traseira do monolugar é possível comprovar que a cobertura do motor e a asa parecem estar unidas.
Essa poderá ser uma forma de modificar o DRS, ainda que até agora não haja confirmação da permanência do sistema nos regulamentos de 2021.
Esse não é o carro de 2021, é o concept 2, o que significa que há mais alguns… vejam bem a foto