Fórmula 1

Grande Prémio da Holanda pode não se realizar em 2020, admite organização

Jan Lammers, responsável pelo Grande Prémio da Holanda, admitiu que a pandemia do novo coronavírus pode levar ao cancelamento da corrida que marcaria o regresso da Fórmula 1 a Zandvoort.

Esta quinta-feira, a Fórmula 1 anunciou o adiamento das corridas da Holanda, de Espanha e do Mónaco, com o principado a confirmar que o Grande Prémio citadino não se realizará em 2020.

O traçado de Zandvoort continua na lista das corridas que a Fórmula 1 pretende reagendar e o mês de Agosto foi proposto como uma data possível, mas a organização do Grande Prémio assume que não será fácil avançar com o evento.

“Já aceitamos o facto de que essa pode ser uma das consequências”, disse Lammers sobre um possível cancelamento. “Há países em que o vírus ainda nem sequer entrou. Onde estamos no gráfico do pico?”

“Na China, está a regressar ao normal, mas em que fase estamos neste momento? Gostaríamos de pensar que estamos no controlo, mas não estamos, é o vírus que nos tem a todos nas suas mãos.”

“É claro que nos sentimos mal pelos fãs, mas ao mesmo tempo os fãs vivem no mesmo mundo que nós. É o vírus que nos tem a todos sob controlo, por isso não somos responsáveis por nada neste momento.”

“Há muita coisa a acontecer no mundo neste momento e seria completamente errado realizar um Grande Prémio em Maio. Mesmo que o pudéssemos fazer, seria que era algo que queríamos?”

Questionado sobre a possibilidade de levar a cabo o evento em Agosto, o holandês afirmou que a atual situação pode inviabilizar essa opção.

“Estaríamos nas nuvens se em Julho pudéssemos dizer que o país e o mundo estão livres do vírus, mas o quão realista é isso?”, acrescentou. “Neste momento, precisamos de estar prontos para todos os tipos de cenários, e mesmo como fã, é melhor equacionar se não seria melhor adiar por um ano.”

“Se nos focarmos em Agosto, pode ser uma questão de tempo até que seja preciso cancelar. Há pessoas que agora estão saudáveis e que na próxima semana estarão a lutar pelas suas vidas. Se isso não aconteceu no teu próprio círculo, deves-te considerar um sortudo.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo