Stefano Domenicali, diretor executivo da Fórmula 1, confirmou que o formato do Grande Prémio do Mónaco será reduzido para três dias a partir da temporada de 2022.
Originalmente iniciada para celebrar o feriado cristão do Dia da Ascensão, a tradição de realizar as duas primeiras sessões de treinos livres à quinta-feira manteve-se para que as ruas do principado pudessem ser abertas ao trânsito na sexta-feira.
No entanto, em 2022, o Grande Prémio do Mónaco adotará o formato das restantes corridas, provavelmente por razões logísticas, uma vez que se deverá realizar na semana que sucede a prova de Barcelona.
A revelação foi feita esta quarta-feira por Domenicali, que definiu ainda a data para a apresentação do calendário da temporada de 2022 da Fórmula 1.
“Mónaco vai-se realizar em três dias”, afirmou Domenicali à CNN. “Portanto, será sexta-feira, sábado e domingo, em vez de quinta-feira.”
“O plano é termos 23 corridas. Vamos anunciar o calendário no Conselho Mundial, no dia 15 de Outubro. A ideia é terminar mais cedo do que este ano.”