Max Verstappen diz que “nada está perdido” apesar da penalização de três lugares na grelha de partida que terá de cumprir no Grande Prémio da Rússia.
O piloto da Red Bull terá de recuar três posições na grelha para a corrida de Sochi por ter sido considerado o principal responsável pela colisão que protagonizou com Lewis Hamilton no Grande Prémio de Itália.
Verstappen entrará para a ronda russa com uma vantagem de cinco pontos sobre o britânico da Mercedes no campeonato de pilotos.
“Foi ótimo terminar em segundo lugar no ano passado em Sochi, especialmente porque nunca foi uma boa pista para nós como equipa”, disse Verstappen. “Temos sido mais competitivos este ano e temos um pacote melhor neste momento, por isso será interessante ver o que podemos fazer lá este ano.”
“Será, claro, completamente diferente de Monza e parece que poderá haver alguma chuva durante o fim de semana. A pista em si é completamente diferente face às corridas anteriores, por isso estou ansioso por voltar lá e ver o que conseguimos fazer.”
“A penalização não é, evidentemente, ideal, mas nada está perdido, é assim que eu vejo as coisas. Ainda temos muitas corridas pela frente e a margem no campeonato é muito pequena. Vamos tentar extrair o máximo do fim de semana e trabalhar com o pacote que temos.”