Fórmula 1

Fórmula 1 só realizará corridas se todas as equipas estiverem presentes

Se uma equipa não puder deslocar-se para um Grande Prémio devido às restrições relacionadas com o surto de coronavírus, a corrida não se realizará, garantiu hoje a Fórmula 1.

Depois do adiamento do Grande Prémio da China, as restantes corridas de abertura do campeonato continuam em dúvida devido à rápida evolução do surto de coronavírus.

Como a Itália é um dos países mais afetados, os cidadãos italianos estão a enfrentar dificuldades no processo de deslocação para certos países.

Isso significa que as equipas baseadas em solo italiano, a Ferrari e a AlphaTauri, podem não ser autorizadas a entrar em territórios onde se disputem as corridas.

Ross Brawn, diretor geral da Fórmula 1, assegurou hoje que um Grande Prémio só se poderá realizar com a presença de todas as equipas.

“Se uma equipa for impedida de entrar num país, não podemos ter uma corrida”, disse Brawn. “Isso seria injusto.”

“É óbvio que se uma equipa optar por não ir a uma corrida, isso é uma decisão deles. Mas quando uma equipa é impedida de ir a uma corrida devido a uma decisão de um país, então é difícil ter uma competição justa.”

“É uma situação muito séria, por isso não quero desvalorizá-la. Mas estamos a tentar fazer as corridas.”

“Mas temos de o fazer de forma responsável. Estamos a tentar minimizar o número de pessoas no paddock, pedindo às equipas para enviar o menor número possível de colaboradores para uma corrida.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo