Leonardo Fornaroli, que conquistou no passado fim de semana o título na Fórmula 2, e Richard Verschoor, atual terceiro classificado no campeonato, ingressaram no programa de desenvolvimento de pilotos da McLaren.
O construtor de Woking anunciou esta terça-feira que Fornaroli, Verschoor e Christian Costoya, jovem espanhol que compete no karting, irão reforçar a sua academia de pilotos em 2026.
Fornaroli, campeão da Fórmula 3 em 2024 e da Fórmula 2 em 2025, ainda não estava vinculado a uma academia de uma equipa de Fórmula 1 e desempenhará no próximo ano as funções de piloto de testes e de desenvolvimento da McLaren.
“Estou extremamente orgulhoso por me juntar ao programa de Desenvolvimento de pilotos da McLaren após mais um ano de sucesso em pista”, disse Fornaroli.
“Conquistar os títulos da Fórmula 3 e da Fórmula 2 foi um passo importante no meu percurso, e estou motivado para dar o próximo passo no meu desenvolvimento através do programa, enquanto trabalho para alcançar o meu objetivo final de competir ao mais alto nível.”
“Estou muito grato à McLaren por esta oportunidade e a todos os que me apoiaram ao longo da minha carreira até agora. Mal posso esperar para começar e trabalhar em estreita colaboração com o resto da equipa.”
O programa de desenvolvimento da McLaren inclui agora Pato O’Ward, Dries van Langendonck, Ella Lloyd, Matteo De Palo, Ella Stevens, Ella Häkkinen, Leonardo Fornaroli, Richard Verschoor e Christian Costoya.






