Laurent Rossi, diretor executivo da Alpine, confirmou que uma futura transição para o programa do Mundial de Resistência está a ser debatida com Fernando Alonso.
O piloto espanhol e a marca francesa encontram-se em negociações no sentido de dar continuidade a uma parceria que se iniciou na temporada de 2021.
De acordo com Rossi, o bicampeão do mundo, detentor de duas vitórias nas 24 Horas de Le Mans e de um título no Mundial de Resistência, “vai ter sempre um lugar” no LMDh da Alpine após o término da sua carreira na Fórmula 1.
“Sim, isso fez sempre parte das discussões”, referiu Rossi quando questionado sobre a possibilidade de Alonso transitar para o Mundial de Resistência com a Alpine.
“No ano passado, mesmo quando estávamos a discutir a renovação para este ano, falámos sobre o facto de o Fernando ser uma lenda do desporto, mas também uma lenda do Grupo Renault.”
“Para nós, ele será sempre esse campeão e vai ter sempre um lugar no LMDh. No dia em que ele mudar, será bem-vindo a esta equipa.”
“Portanto, é óbvio que isto faz parte da discussão. Na verdade, tomámos essa decisão [de entrar nos LMDh] também a pensar nele em primeiro lugar.”