George Russell, que disputa o lugar disponível na Mercedes para 2022 com Valtteri Bottas, revelou ter sido informado sobre a decisão da equipa antes do Grande Prémio da Bélgica do passado fim de semana.
Em Spa-Francorchamps, Toto Wolff, diretor de equipa da Mercedes, referiu que a formação de Brackley já tinha escolhido o colega de equipa de Lewis Hamilton e que um anúncio seria comunicado assim que o futuro do outro piloto estivesse definido.
Esta quinta-feira, os rumores que dão conta da ida de Bottas para a Alfa Romeo ganharam força com o anúncio da retirada de Kimi Raikkonen da Fórmula 1.
Durante a conferência de imprensa de antevisão ao Grande Prémio dos Países Baixos, Russell sublinhou que ainda não é altura de dar a conhecer o seu futuro, apesar de confirmar que “sei onde vou pilotar no próximo ano”.
Questionado sobre quando foi informado da decisão da Mercedes, Russell respondeu: “Verbalmente, antes de Spa. Como disse, não me vou sentar aqui e mentir.”
“A verdade é que não há nada a anunciar, mas estou ciente da minha situação para o próximo ano e fui informado mesmo antes de Spa.”