O programa de desenvolvimento dos pneus de 2022 da Pirelli foi esta segunda-feira encerrado com uma sessão de testes da Alpine em Paul Ricard.
Daniil Kvyat, piloto de reserva da marca francesa, completou 167 voltas ao traçado de Paul Ricard com os pneus intermédios da Pirelli para o próximo ano.
O teste realizado no circuito que acolhe o Grande Prémio de França foi agendado pela Pirelli para colmatar a falta de rodagem da sessão de Magny Cours, onde um problema no monolugar da Alpine impediu Kvyat de entrar em pista no segundo dia.
Os pneus de 18 polegadas que o fabricante italiano introduzirá em 2022 foram desenvolvidos ao longo de 11 sessões e com a colaboração de nove equipas – apenas a Williams não experimentou, por razões de controlo de custos, os compostos a utilizar na nova era regulamentar da Fórmula 1.
.@AlpineF1Team driver @kvyatofficial concludes Pirelli’s #Fit4F1 18-inch 2022 test campaign after completing 167 laps on next year’s Cinturato Green intermediate tyres at @PaulRicardTrack in France. Vital info for Pirelli to finalise the definitive specification for next year. pic.twitter.com/2FHBNMFpIz
— Pirelli Motorsport (@pirellisport) October 18, 2021