Pierre Gasly admite que irá tentar mudar o seu estilo de condução para se adaptar ao monolugar de 2019 da Red Bull após um início de temporada complicado a nível pessoal.
O francês não entrou nos dez primeiros em Melbourne mas somou os seus primeiros pontos com a Red Bull no Bahrain ao levar o RB15 ao oitavo posto. Na China, chegou pela primeira vez ao Q3 e garantiu o sexto lugar na grelha, ainda que tenha ficado longe de Max Verstappen.
“Penso que foi o melhor que podia esperar”, disse Gasly após a qualificação. “Continua a ser um fim de semana complicado.”
“Penso que posso ficar satisfeito com a posição mas não com a condução. Ainda tenho dificuldades com o carro e há algum trabalho a fazer.”
Questionado sobre as áreas em que estava a sentir mais dificuldades, Gasly respondeu: “Basicamente na tração à saída das curvas. Tenho dificuldades para colocar a potência no chão e luto muito com o carro.”
“Sei aquilo que precisamos de melhorar e provavelmente terei de mudar um pouco o meu estilo de condução e trabalhar com a equipa para encontrar uma direção que se adeqúe mais a mim.”