Fórmula 1

Hamilton domina e Mercedes alcança terceira dobradinha consecutiva na 1000ª corrida da Fórmula 1

Lewis Hamilton superou Valtteri Bottas no arranque do Grande Prémio da China e dominou ao longo das restantes 55 voltas para obter a 75ª vitória da carreira na 1000ª corrida da Fórmula 1.

O britânico passou para a frente do seu colega de equipa após um bom arranque e controlou toda a corrida, assumindo a liderança do campeonato naquela que foi a terceira dobradinha da Mercedes em 2019.

Sebastian Vettel e a Ferrari não tiveram argumentos para acompanhar os ‘flechas de prata’ mas o alemão conquistou o seu primeiro pódio do ano numa corrida em que a equipa de Maranello impôs algumas ordens ao pedir a Charles Leclerc que deixasse passar o SF90 para tentar ir em busca dos Mercedes.

O monegasco permaneceu em pista por mais tempo e acabou por perder a posição para o Red Bull de Max Verstappen, que ainda protagonizou uma luta com Vettel mas não foi capaz de repetir o pódio da Austrália.

Pierre Gasly alcançou o seu melhor resultado desde que se juntou à Red Bull com uma solitária sexta posição e ainda conquistou o ponto referente à volta mais rápida na sequência de uma paragem para colocar pneus macios no RB15 nas últimas voltas.

Depois dos azares em Melbourne e no Bahrain, Daniel Ricciardo somou os seus primeiros pontos ao serviço da Renault. O australiano foi o ‘melhor dos outros’ na terceira corrida do ano e levou o Renault ao sétimo posto em Xangai.

Sergio Perez defendeu-se da pressão de Kimi Raikkonen para ser oitavo com o Racing Point, enquanto o finlandês pontuou novamente em 2019 ao ser nono.

Arrancando da via das boxes após o acidente que o impediu de participar na qualificação, Alexander Albon brilhou e recuperou até aos pontos para terminar no décimo posto com o Toro Rosso.

Classificação do Grande Prémio da China

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo