Pierre Gasly admite ter ficado desapontado por não ter alcançado o seu primeiro pódio na Fórmula 1 mas sublinha o progresso realizado ao longo do fim de semana em Silverstone.
O francês começou o fim de semana da melhor forma ao ser o mais rápido na primeira sessão de treinos livres e deu continuidade ao seu desempenho positivo sendo constantemente mais rápido do que Verstappen até à qualificação.
Igualando a sua melhor qualificação na Fórmula 1 e garantindo o quinto lugar na grelha, logo atrás do outro Red Bull, o piloto de 23 anos lutou com o seu colega de equipa e com os Ferraris na corrida e aproveitou a colisão entre Verstappen e Vettel para ascender a quarto e terminar a menos de cinco segundos do pódio.
“Todo o fim de semana tem sido forte, desde sexta a domingo, com este a ser o meu melhor domingo do ano”, disse Gasly. “Estamos a lutar com os pilotos da frente, que é onde devemos estar, e estou muito feliz com o quarto lugar hoje.”
“É claro que, como um piloto competitivo, estou desapontado por não subir ao pódio, já que estava muito perto, mas demos um grande passo este fim de semana e estamos a trabalhar na direção certa.”