Fórmula 1

Estatísticas de Silverstone: Hamilton continua a bater recordes, Verstappen confirma regularidade

Lewis Hamilton quebrou recordes em Silverstone ao conquistar a sua sexta vitória no Grande Prémio da Grã-Bretanha e o nono pódio na corrida do seu país. Só Alain Prost tem tantos triunfos diante do seu público, em França.

Hamilton atacou no final da corrida e, para além de conquistar um ponto suplementar, registou a 70ª volta mais rápida da Mercedes na Fórmula 1.

Valtteri Bottas não conseguiu converter a sua pole position em vitória mas ajudou a Mercedes a garantir a terceira dobradinha nas últimas cinco edições do Grande Prémio da Grã-Bretanha – e a 51ª na história da equipa.

Pierre Gasly tinha sido superado por Max Verstappen em 98% da temporada até este Grande Prémio, mas o quarto lugar alcançado em Silverstone representa o seu melhor resultado na Fórmula 1.

Max Verstappen sobreviveu à colisão com Vettel para terminar nos cinco primeiras pela 19ª vez consecutiva, mas o seu quinto lugar significa que foi batido pelo seu colega de equipa pela primeira vez desde o Grande Prémio do Mónaco de 2018.

Dando sequência às boas prestações alcançadas na França e na Áustria, a McLaren voltou a liderar a batalha do segundo pelotão. Carlos Sainz recuperou do 13º lugar na grelha para colocar um McLaren dentro dos seis primeiros pela quarta vez nas últimas cinco corridas.

Embora tenha passado por algumas dificuldades com o seu monolugar, Nico Hulkenberg ultrapassou Alexander Albon na última volta para subir a 10º e pontuar pela sétima vez em Silverstone.

Enquanto o colega de equipa Antonio Giovinazzi abandonou, Kimi Raikkonen recuperou até oitavo e pontuou pela 14ª vez em 15 corridas realizadas em Silverstone.

Daniil Kvyat foi eliminado no Q1 pela terceira vez consecutiva mas regressou aos pontos ao ser nono e bateu o seu colega de equipa pela sexta vez em 2019.

Um toque entre os pilotos da Haas na primeira volta colocou um ponto final prematuro na corrida da equipa. É o primeiro duplo abandono da equipa desde a Austrália em 2018.

Romain Grosjean somou o seu quinto abandono em 2019, mais do que qualquer outro piloto na grelha.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo