Fórmula 1

Gasly deve falhar Austin, substituto poderá ser ex-piloto da academia da Red Bull

De acordo com a imprensa italiana, Brendon Hartley poderá substituir Pierre Gasly no Grande Prémio dos Estados Unidos, sendo que Sebastien Buemi e António Félix da Costa também estão a ser considerados pela Red Bull.

Gasly deverá mesmo falhar a deslocação a Austin para tentar conquistar o título da Super Formula, o que deixará a Toro Rosso numa situação complicada, já que não há nenhum piloto da sua academia que possua uma superlicença.

Já foram muitos os nomes associados ao lugar que poderá estar disponível ao lado de Daniil Kvyat nos Estados Unidos, e agora a imprensa italiana adianta que a Red Bull está interessada em dar uma oportunidade a um piloto que já pertenceu à academia de jovens pilotos.

Brendon Hartley, piloto da Porsche no WEC, é um dos favoritos pelo facto de ainda fazer parte do programa da Red Bull e por não estar ligado a uma marca concorrente da Honda.

Outra forte possibilidade é o regresso de Sebastien Buemi à Fórmula 1. O suíço chegou a testar os pneus da Pirelli para 2017 com a Red Bull e participa atualmente na Fórmula E com a Renault e no WEC com a Toyota, não se sabendo se a ligação com o fabricante japonês poderá ter alguma influência nesta situação, tendo em conta o acordo já finalizado entre Toro Rosso e Honda.

António Félix da Costa integrou o programa da Red Bull até Dezembro de 2015 e poderia ter aqui a chance de fazer equipa com o piloto que condicionou a sua entrada na Fórmula 1 em 2014. No entanto, a falta de uma superlicença e o fim da parceria com a Red Bull devem impossibilitar o regresso de um português à Fórmula 1.

Jolyon Palmer, Oliver Rowland – atual segundo classificado da Fórmula 2 – e Alexander Rossi são outros dos nomes já mencionados para substituir Gasly, ainda que este último já tenha confirmado que não estará disponível nesse fim de semana.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo
Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu