Sebastian Vettel está convencido de que a Mercedes estará na luta pela vitória no Grande Prémio da Austrália apesar de os campeões em título terem baixado as expectativas após os testes de Barcelona.
Embora Lewis Hamilton tenha chegado a dizer que a sua equipa podia estar a perder cerca de meio segundo para a Ferrari antes de estabelecer o segundo melhor tempo dos testes, Vettel não acredita numa hipotética vantagem inicial da Ferrari.
“Penso que não”, respondeu o alemão quando lhe perguntaram se a Mercedes está tão atrás como diz.
“Eles pareciam muito, muito fortes na segunda semana de testes. Para ser honesto, não sei o que estavam a fazer na primeira semana, provavelmente poderiam ter ficado em casa.”
“Mas acho que eles estarão muito fortes e vão lutar pela pole e pela vitória este fim de semana.”
Apesar de destacar a boa forma da Mercedes antes do início da temporada, Vettel também afirmou que a sua equipa está muito bem preparada.
“Estamos mais preparados do que no ano passado”, acrescentou. “O nosso carro parece funcionar bem, mas é difícil fazer melhor do que no ano passado, porque ganhamos aqui.”
“Obviamente esta é a primeira corrida do ano e normalmente estamos um pouco nervosos por não sabermos onde estamos exatamente.”
“Nesta altura penso que todos somos caçadores e presas, mas espesair daqui na posição de presa.”