Pierre Gasly afirma que a sensação a bordo do novo carro da AlphaTauri é melhor do que nos testes de pré-temporada do ano passado.
Com 161 voltas realizadas ao traçado do Bahrain, o francês é um dos pilotos que mais quilómetros acumulou ao longo dos dois primeiros dias de testes.
O piloto da AlphaTauri estabeleceu ainda o segundo melhor tempo do teste até agora, terminando o segundo dia de rodagem apenas 0,124s atrás do Mercedes de Valtteri Bottas.
“Foi outro dia realmente positivo para mim, com muitas voltas feitas esta tarde”, disse Gasly. “Conseguimos completar toda a rodagem com elevado combustível que queríamos no início da sessão e depois fizemos algumas simulações baseadas no desempenho no final, com o composto mais macio.”
“Sinto-me muito bem no carro, especialmente em comparação com esta altura no ano passado, portanto é muito positivo para mim.”
“Há obviamente áreas em que ainda precisamos de melhorar, mas penso que estamos numa boa posição antes do último dia do teste. A unidade motriz da Honda está a funcionar muito bem até agora e não tivemos quaisquer problemas de fiabilidade, o que é ótimo. Estou entusiasmado por utilizá-la na corrida.”
“Com apenas três dias de testes, sabia que seria difícil, mas tendo em conta o número de voltas que conseguimos completar até agora, sinto-me bastante confortável com o carro antes do Grande Prémio do Bahrain.”