Depois de ter somado um surpreendente primeiro pódio na Fórmula 1, Pierre Gasly afirma ter vivido o melhor dia da sua vida em Interlagos.
Gasly esteve em bom plano ao longo de todo o fim de semana e preparava-se para terminar em sexto antes de um caótico final de corrida que contou com a intervenção do Safety Car.
O piloto de 23 anos superou o Mercedes de Lewis Hamilton por 62 milésimos para garantir o segundo lugar e o melhor resultado da Toro Rosso nos últimos 11 anos.
“É o melhor dia da minha vida, são tantas emoções”, disse Gasly. “Estou a pensar em todas as pessoas que me ajudaram na minha carreira e que me colocaram na Fórmula 1. Com este resultado, quero agradecer a todos os que me apoiaram.”
“Estavam muitas coisas a passar pela minha cabeça quando cruzei a linha de meta, é simplesmente incrível.”
O francês caiu para o quarto lugar no último reinício de corrida mas reentrou na luta pelo pódio com a colisão entre Lewis Hamilton e Alex Albon.
“Na última volta, quando estava em quarto, vi que o Lewis tinha pneus novos e sabia que ele ia tentar alguma coisa”, disse Gasly. “E depois ele tentou, eles colidiram e eu percebi que as coisas estavam a correr muito bem para mim.”
“Tive o Lewis atrás de mim até ao último centímetro antes da linha de meta. Ele estava mesmo a tentar e eu conseguia ver a asa dianteira dele. Não queria mesmo deixá-lo passar.”
“Devo agradecer muito à Honda, porque sem o progresso deles, eu nunca teria conseguido manter o segundo lugar. Muitos parabéns e obrigado a todos.”