Pierre Gasly espera que o seu futuro na Fórmula 1 fique definido dentro das próximas semanas.
O piloto francês prolongou recentemente o seu contrato com a AlphaTauri até ao final da temporada de 2023, mas poderá ser libertado pela Red Bull para se juntar à Alpine, onde ocuparia o lugar de Fernando Alonso.
“Obviamente, todos sabem que há conversas e discussões em curso”, disse Gasly na conferência de imprensa em Singapura. “Mas da minha parte, penso que nas próximas duas ou três semanas deveremos ter uma resposta clara sobre o meu futuro.”
“Até agora nada mudou e quando houver algo confirmado sobre o meu futuro, tenho a certeza de que vocês saberão.”
Gasly diz que o seu objetivo para o que resta da temporada passa por ajudar a AlphaTauri a progredir no campeonato de construtores.
A formação de Faenza ocupa atualmente a oitava posição, somando 33 pontos contra os 34 da Haas e os 52 da Alfa Romeo, sexta classificada.
“É obviamente insignificante para algumas pessoas quando se luta pelo sétimo lugar no campeonato, mas ainda se trata de muito dinheiro para a próxima temporada”, acrescentou.
“Esse é claramente o objetivo, alcançar pelo menos a Haas e a Alfa Romeo, 19 pontos. Tendo em conta que conseguimos apenas 33 pontos em 16 corridas, isso é pedir muito, mas nada é impossível, como já vimos no passado.”
“Só precisamos de um resultado muito forte e será possível. Temos definitivamente de alcançar a Haas e depois veremos em Abu Dhabi aquilo por que estamos a lutar.”